segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cemitério dos passáros


Olá! Agora estou postando com o e- mail certo! (risos)."postado por: Paquetour" todos os pousts escritos isto, na verdade são meus. Só que eu estava postando pelo e-mail do blog, não um com meu nome. Pois então , agora já dá pra ver , as postagens e os nomes, corretinhos!
A foto deste poust é do Cemitério dos passáros.Sim! Existe um cemitério de passáros na ilha de Paquetá.E é uma das paradas mais certas que as praias para os turistas.
O Cemitério dos passáros foi fundado por um Pintor chamado Pedro Bruno,
ele idealizaou este cemitério para expressar o carinho e o respeito que tinha pelos pássaros da ilha. Pedro Paulo Bruno era paquetensse,nasceu no dia 14 de Outubrode 1888, e morreu em 2 de fevereiro de1949 alem de pintor foi cantor, poeta, paisagista e a sua obra mais conhecida é o quadro " A Pátria"
O lugar dedicado aos passáros,aos meus olhos não remete a um cemitério,e sim a um recanto de celebração e amor aquela natureza,repleto de arvóres, como aliás é a ilha toda (ler: eu vi uma árvore no meio da rua,bem no meio ! ) contém também esculturas de passáros, e placas, com versos sobre o cantar dos passáros,e tal falta que eles fizeram em sua vida.





Fontes:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/rio-de-janeiro/ilha-de-paqueta
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Bruno
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Bruno


Um comentário: